Kefka – The Psycho Clown

Olá pessoal. O objetivo do post de hoje é tentar ajudar a derrotar o famoso palhaço do Final Fantasy VI: Kefka. Essa luta apesar de não ser um Trial, é bem semelhante em questão de estratégia. Aqui dano não é tudo, sobrevivência é o ataque. Esse boss é opcional, porém concede prêmio relativamente bons.

Diferente de um Trial, esse boss tem um período fixo. Dia 06 de maio, às 4h59min (horário de brasília), ele dará o seu última risada nesse evento.

 

 

 

The Psycho Clown – Kefka

Detalhes

The Psycho Clown - KefkaEnergia: 15

Batalhas: 1

Gil: 1.117

Unit XP: 10.000

Rank XP: 365

 

Prêmio ao completar: 44 Star Rarity Trust Moogle

 

Missões

  • Derrotar Kefka: 44 Star Rarity Trust Moogle
  • Usar um item na luta: Fish10,000
  • Derrotar Kefka usando com limit break: Light Resistance +15%Light Resistance +15%
  • Invocar Carbuncle e Diabolos: Great Mage's RobeGreat Mage’s Robe

    DEF+40, MAG+30, SPR+30, MP +20%

 

 

Estatísticas

Nome: Kefka

Raça: Humano

Level: 99

 

 

HP: 700.000

MP: 6.000

ATK: 400

DEF: 5000

MAG: 350

SPR: 5000

 

Resistência Elemental
Fire Resistance Ice Resistance Lightning Resistance Water Resistance Wind Resistance Earth Resistance Light Resistance Dark Resistance
200% 200% 200% 200% 200% 200% 200% 200%
Resistência a Status Negativos
Poison Resistance Blind Resistance Sleep Resistance Silence Resistance Paralysis Resistance Confuse Resistance Disease Resistance Petrification Resistance
nulo 90% nulo nulo nulo nulo nulo nulo
Outras Resistências
Imune a Gravity e Death. 90% de Resistência a MAG Break.

 

Habilidades

Ataque Inicial

Kefka começa a luta. Ele faz 7 ataques físicos.

Thresholds (ao ficar com menos de numa % específica de HP)

Quando ele lançar um desses golpes, ele não executa o seus golpes de “contagem de turnos”

Para ter noção da % de vida do boss, leia nossa outra matéria antes de prosseguir aqui: http://braveexviusff.com/2017/04/threshold-barra-de-hp-com-divisorias/

  • 80% HP: It’s losing its temper!: Extremo ataque físico contra todos inimigos
  • 60% HP: Its magic power is raging!: Extremo ataque mágico contra todas inimigos
  • 40% HP:
    Primeiro turno: It’s losing its temper!
    Segundo turno: Its magic power is raging!

Ataques com contagem de turnos

  • A cada 10 turnos (não contando o turno do Threshold):
    Its magic power is raging!: Extremo ataque mágico contra todas inimigos
    Kefka’s eyes are bloodshot!: Kefka fica com -98% DEF
  • 19th turn (not counting threshold turn):
    It’s losing its temper!: Extremo ataque físico contra todos inimigos
    Kefka looks sleepy!: Kefka fica com -98% SPR
  • A cada 3 turnos (30% chance): Blindga
  • A cada 4 turnos: Osmose
  • A cada 4 turnos (20% chance): Bioga
  • A cada 8 turnos: Puppeteer’s Wheel: Aplica o status negativo “charm” contra um inimigo
  • Todos turnos (com exceção do turno em que houver um threshold)
    • Kefka is skipping!: Remove todos status (positivos e negativos) de Kefka – com exceção de “blind”.
    • Kefka is laughing wildly!: Acontece uma ação entre as seguir:
      (Há um detalhe especial: a ação é sorteada, porém ele nunca repete uma ação, até que tenha feito uma de cada. Ao fazer uma de cada, é como se ele colocasse todas fichas na caixa novamente.)

      • Kefka fica com -6000% resistência a Fire, e executa:
        • Blizzaga / Blizzaga Fake
      • Kefka fica com -6000% resistência a Ice, e executa:
        • Firaga
      • Kefka fica com -6000% resistência a Lightning, e executa:
        • Waterga Fake
      • Kefka fica com -6000% resistência a Water, e executa:
        • Thundaga / Thundaga Fake
      • Kefka fica com -6000% resistência a Wind, e executa:
        • Stonga / Stonga Fake
      • Kefka fica com -6000% resistência a Earth, e executa:
        • Aeroga / Aeroga Fake
      • Kefka fica com -6000% resistência a Dark, e executa:
        • Banishga / Banishga Fake
      • Kefka fica com -6000% resistência a Light, e executa:
        • Graviga

 

Estratégia

Uma dica básica: para saber qual elemento Kefka está fraco no momento, é só olhar o ícone em cima de sua cabeça.


Para ter sucesso em acabar a batalha com todos missões feitas, há 3 coisas importantes para serem observadas ao montar o grupo.

1 – Sobrevivência

  • Você irá precisar ter uma unit que seja healer o tempo todo, e outra unit que possa ser healer assistente. Refia com dualcast e Y’shtola são perfeitas para isso.
  • Todos equipamentos que dão refresh (restaura uma certa quantidade de mp todo turno) são ótimos aqui. No evento “The Egg Seekers”, há o “Vestment of Mind” que dá refresh de mp.
  • Kefka usa uma grande quantidade de ataques básicos, então use um tank como Cecil ou Snow, que pode ajudar com a cura e a barra de esper.
  • Desde que a troca de resistência elemental do Kefka é aleatória, use habilidades que cubra todos tipos de elementos, como “Love You All” da Marie ou “Omni-Veil” da Cloud of Darkness.
  • Graviga foi mudado para um golpe não elemental, então apesar de utilizar isso no turno de Dark dele, o golpe é sem elemento. O único golpe de Dark dele é Bioga.
  • Traga muitos itens que recuperem MP, você irá precisar.
  • “Puppeteer’s Wheel” irá causar “charm” em uma unit. Isso é mecanicamente semelhante a “stop”. A unit não poderá fazer nada durante alguns turnos. Espere o efeito acabar, ou mate sua própria unit e após isso reviva ela.

 

2 – Matar Kefka

  • O modo mais fácil de matar Kefka é explorando o elemento que ele estará fraco. Equipe uma arma não elemento (se a habilidade for não elemental), e espero até ele trocar para aquele elemento, então ataque para causar dano. O dano com o elemento certo causa 59x o dano normal nele.
  • Se você tiver Setzer você pode matar ele facilmente usando a habilidade “Double Dice”. Equipe ela com qualquer arma elemental, mesmo ignorando o ATK dela. Double Dice causa um dano fixo, mas com 5 possibilidades de danos fixos. Há 40% de chance desse dano ser 55.555 ou 77.777. Se for no turno que o Kefka estiver fraco ao elemento da arma, então isso é multiplicado por 59, e causa uma morte instantânea no boss.
  • Se você estiver usando dual wield, tenha certeza de usar apenas um elemento, pois caso contrário o dano será sempre pela metade (visto que ele terá 200% contra uma das armas).
  • Você pode usar itens que causam dano fixo. Todos eles possuem um elemento, então ao usar no turno que o Kefka está fraco a ele, você causará o dano fixo dele x 59. Aqui está uma lista desses itens http://exvius.gamepedia.com/Miscellaneous_Items. Bomb Fragment, por exemplo, causa 200 de dano; Void Vessel causa 2000. Um Void Vessel no turno do Kefka fraco a Dark, causa 118 mil de dano. A maioria desses itens tem um limite de 5, na quantidade que pode levar pra luta. 5 Void Vessels é 84% da vida do Kefka. Void Vessel se utiliza também de “killer effects” mágicos, como é o caso de Cloud of Darkness e ExDeath, causando assim mais dano.

 

3 – Evocação

  • Evocar duas espers na batalha provavelmente será a parte mais chata.
  • Para dropar um Esper Orb, o ataque da unit precisa causar ao menos 1 de dano.
  • Use uma ou duas units para serem “geradoras de espers orbes”. Então deixa elas sem armas elementais. Tente usar units que tenham golpes de vários hits, como por exemplo “Barrage” da Cloud of Darkness, ou “Gamble Attack” do Setzer. Um ou dois Setzer usando “Gamble Attack”, e equipado com Dual Wield é o ideal.
  • Contra ataques podem dropar Esper Orb, então procure deixar seu tank com função de contra ataque.
  • Chain acrescenta a chance de dropar Esper Orb. Dois Setzer usando “Gamble Attack” ao mesmo tempo, é bem considerável aqui.

 

 

 

 

 

Fotos de exemplo

Eu, Luciano Andrade, ou “Luno”, executei com essa estratégia e completei com facilidade.

Primeiro fiquei só enchendo os Espers, daí quando lancei os dois, usei um turno de Double Dice, depois usei 5x Void Vessel. O segredo é ficar sempre se bufando, sempre ter resistência a elementos, DEF up e SPR up.

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Por fim, um vídeo de exemplo. Boa Sorte! 😉

 

 

 

 

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